WhatsApp Image 2019-04-24 at 11.02.36

Realizadores de Sonhos – O Detalhe que faz a Diferença

A mesa de doces é um dos pontos altos e mais fotografados da festa de casamento, e para montar um cantinho de tirar o fôlego é preciso caprichar não só nos docinhos, mas também nas forminhas. As forminhas, assim como a decoração floral, dão vida à decoração do casamento e costumam chamar a atenção dos convidados, não só pelos doces deliciosos mas também pelo seu conjunto.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 13.00.35São muitos os materiais, formatos e cores que podem ser usados na confecção das forminhas, que podem seguir o estilo da decoração da festa ou ser personalizadas de acordo com o desejo dos noivos. Nesse caso, é mais uma maneira de garantir que seja um dia inesquecível e produzido de maneira única para o casal. De acordo com Tiago, proprietário da Formas Design, novo parceiro do Espaço Ravena Garden, as forminhas tem um papel fundamental na decoração da mesa de doces, analise uma mesa com e sem forminha, afirma! Elas enriquecem e embelezam ainda mais a decoração. As forminhas também deixam os doces mais bonitos, um docinho na caixinha branca é uma coisa, agora aquele docinho dentro de uma flor fica até mais apetitoso e agrega valor na sua festa, completa Thiago.

As cores das forminhas ou devem acompanhar a paleta de cores da decoração, mais especificamente as cores das flores utilizadas, para criar uma harmonia na mesa de doces ou utilizar forminhas de tons neutros, para ajudar a destacar as flores dos arranjos.

CTA6

Não se antecipe em comprar as forminhas antes de conversar com o seu decorador, ele é quem decide a quantidade de forminhas necessárias de acordo com o número de doces fechados, número de bandejas de doces disponíveis, tamanho da mesa utilizada e há também os doces que não precisam o uso da forminha, como um mini brownie, por exemplo. Este auxilio do decorador é muito importante importância, a forminha deve valorizar o doce e não escondê-lo. Outro detalhe, as forminhas fazem a quantidade de doces render, explico: se em uma bandeja cabem X docinhos, com a forminhas cabem menos doces e assim, sobram doces para repor, se vocês são noivos econômicos, é uma boa dica.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 11.03.20E lembre-se, ou se colocam forminhas em todos os doces ou não vale a pena o investimento, pois a impressão que se passa e do não fechamento da quantidade exata, além do efeito na decoração não ser o ideal.

Em termos de cor, está muito em alta os tons pastéis, o rosa antigo, o dourado, o cobre, o marsala, tons de verde e o bege. Hoje, as noivas buscam forminhas que sejam bonitas e que dêem volume na mesa, mas ao mesmo tempo procuram opções acessíveis de papel que dão resultado especial nas fotos.

De qualquer, forma vale lembrar que vale o investimento em sua mesa de doces, é um local muito fotografado e tanto pelos convidados e é cenário de fotos para os noivos.

Por Cynthia Cruz – @cynthiacruz_assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *