WhatsApp Image 2019-04-06 at 19.03.56

Realizadores de Sonhos – Bem-Casados e Docinhos

Hoje, vamos falar de uma das melhores fases na organização do casamento é a de degustação dos docinhos? A mesa de doces virou uma atração à parte nas festas tanto pela decoração como pelos doces que a cada dia apresentam sabores novos e diferenciados.

E sobre as escolhas dos sabores e tipos, sabemos como é difícil optar por um tipo ou outro, mas aconselho mesclar tanto doces de casamento tradicionais quanto os finos. Dê preferência para fornecedores que trabalham com matéria prima de qualidade e que realmente entendam do assunto.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 19.05.46

E falando nisso apresentamos Renata Antonelli, proprietária da Maria Baunilha, mais uma empresa que faz parte do time “Realizadores de Sonhos”. A Re é formada em Gastronomia pela Faculdade Senac- SP, depois de experiências em confeitarias conceituadas de SP, tornou real o sonho de ter um estabelecimento especializado em doces para casamentos, aniversários, batizados e eventos.

Renata conta que toda a matéria prima que utiliza é sempre de primeiríssima qualidade, garantindo que o resultado final seja excelente. “Temos sempre o compromisso de harmonizar paladar com inconfundível beleza e delicadeza”, conta.

ASSISTA NO YOUTUBE O VÍDEO REALIZADORES DE SONHOS – MARIA BAUNILHA
Sabemos que escolher os doces para casamento não é das tarefas mais fáceis. Principalmente para as noivas que amam doces! Afinal de contas, no meio de tantas combinações deliciosas, saber quais encomendar ou a quantidade que você deve pedir de cada sabor requer algum conhecimento prévio.

CTA6

Segundo Re, para acertar a quantidade de doces para casamento recomenda entre cinco e seis unidades por convidado, mas se caso os noivos tenham uma mesa de sobremesas na festa, o número de doces pode cair para quatro por pessoa.
WhatsApp Image 2019-04-11 at 19.06.07Como assessora, recomendo conversar também com o decorador da festa sobre o tamanho da mesa, quantidade de arranjos e bandejas, mesa bonita, é mesa preenchida! Quando o assunto é o sabor favorito dos noivos, o brigadeiro gourmet é super tendência, feito com diversos sabores, agradam a todos paladares.

Outros doces que são muito pedidos, em especial no campo, são os frutados. Uva, morango, maracujá e limão são deliciosos, tem aquele gostinho cítrico e agradam a aqueles que não gostam de doce tão doce.
O doces com chocolate continuam os campeões de pedidos. Geralmente acompanhados de fruta ou castanha, fazem muito sucesso. Sem esquecer da Nutella, que hoje já faz parte das sobremesas dos casamentos e dos doces finos.

Renata conta sobre seu doce explosão de leite ninho, que realmente é uma mescla inconfundível de sabores, muita Nutella, chocolate importado e um cuidado especial na harmonização de tudo isso, surpreendendo a todos convidados.

WhatsApp Image 2019-03-23 at 20.32.25E falando em doces, falamos também dos tradicionais bem casados, presente na maioria dos casamentos. Renata é especialista em fazer os famosos bem casados de forma muito artesanal e com uma receita que é seu segredo. “Há pessoas que vem na loja só para comer um bem casado, é doce que caiu no gosto dos brasileiros” afirma.

E vamos falar de uma curiosidade sobre a história dos bem casados. Os bem-casados representam a união e compromisso do casal e prometem uma vida de felicidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, deve-se oferecer um bem-casado a cada convidado.

O Bem-Casado representa duas partes (massas de pão-de-ló) que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo (recheio de baba de moça). Para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado.

Diz a lenda que todos que saborearem um bem-casado estarão abençoados com a mesma sorte e felicidade. Antes de dar a primeira mordida, faça o seu pedido! Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições deliciosas que os noivos adoram.

Por Cynthia Cruz – @cynthiacruz_assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *